★ Sejam bem-vindos ao portal do Diálogo Popular e Socialista - Partido dos Trabalhadores •

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Seminário debate trabalho das cooperativas de Canguçu

O trabalho desenvolvido pelas cooperativas e associações da agricultura familiar de Canguçu foi debatido em seminário ocorrido na manhã deste sábado ,9/04, com a participação da deputada estadual Miriam Marroni (PT). O evento ocorreu no salão da Igreja Episcopal do município.

As entidades organizaram o seminário para mostrar as atividades e projetos desenvolvidos coletivamente na defesa da agricultura familiar e no fortalecimento econômico e social das famílias. Pautas e demandas específicas do setor foram apresentadas à Miriam, que estava acompanhada do deputado federal Fernando Marroni (PT) e do vereador pelo PT de Canguçu, Gerson Cardoso Nunes.

Participaram direções, técnicos e integrantes da União das Associações Comunitárias do Interior de Canguçu (Unaic), Cooperativa União dos Agricultores Familiares de Canguçu e Região, Cooperativa de Pequenos Produtores de Leite da Região Sul (Coopal), Cooperativa de Apicultores de Canguçu (Coomelca) , entre outras.

Produção
Considerado a capital nacional da agricultura familiar,o município de Canguçu possui mais de 70% de sua população na área rural, dedicada principalmente à produção agrícola e pastoril. Também registra o maior número de minifúndios do País, nos quais se destacam as culturas de pêssego, milho, feijão e fumo

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP