★ Sejam bem-vindos ao portal do Diálogo Popular e Socialista - Partido dos Trabalhadores •

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Deputada Miriam debate qualificação do transporte coletivo com especialista



A deputada estadual, Miriam Marroni (PT), esteve reunida com o diretor-presidente do Centro de Transporte Sustentável (CTS Brasil), Luis Antonio Lindau, para discutir transporte coletivo e mobilidade sustentável. No encontro, a parlamentar reforçou a necessidade de realizarção de um seminário para tratar do tema em Pelotas. Nova reunião será realizada nos próximos dias para definir a data do evento, que deverá ocorrer na segunda quinzena de junho.
Lindau elogiou a preocupação da deputada, parabenizando-a pela iniciativa de buscar um centro especializado para discutir questões fundamentais que necessitam de uma efetiva resolutividade. "É um grande prazer recebê-la e saber da sua conscientização e interesse em buscar solução para a sua cidade", observou.
Segundo Miriam, desde o ano passado, o seminário vem sendo pensado com a iniciativa privada do setor pelotense. "Provocada por uma tomada de consciência dos próprios empresários em discutir o transporte coletivo com o poder público, há meses pensamos em ampliar o debate da mobilidade urbana, qualidade de vida e meio ambiente, com toda a sociedade". Para a deputada, não há mais como suportar o esgotamento dos centros urbanos com o crescente número de veículos pelas ruas, que causam poluição e estresse, tirando a qualidade de vida das pessoas.

Conheça o CTS Brasil
O Centro de Transporte Sustentável (CTS Brasil) trabalha para reduzir a poluição, melhorar a saúde pública e criar espaços públicos urbanos seguros, acessíveis e atrativos. Criado pela Embarq, em 2005, para promover o transporte sustentável, o CTS-Brasil atua em parceria com governos e empresas no desenvolvimento e implementação de soluções técnica, econômica, social política e ambientalmente sustentáveis para os problemas de transporte e mobilidade nas grandes cidades do Brasil. A rede Embarq é um grupo internacional de organizações colaborativas e comprometidas em tornar cidades do mundo melhores locais para se viver. Com foco em transporte, que afeta e permeia todas as áreas, o trabalho da Embarq tem impactos sociais, ambientais e econômicos. Desde 2002, a rede vem crescendo e hoje inclui Centros de Transporte Sustentável localizados no México, Brasil, Índia, Turquia e Peru.

Estratégias do Centro de Transporte


- integrar o transporte como elemento fundamental do planejamento urbano

- prover um sistema de transporte coletivo de alta capacidade e baixas emissões, eficiente, seguro, saudável, confortável e acessível

- promover o uso racional dos automóveis

- promover o espaço para pedestres e bicicletas e sua integração ao sistema de transporte coletivo

- incorporar tecnologias veiculares e combustíveis mais limpos

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP