Miriam Marroni discute modelo de pedagiamento do Polo Pelotas na ANTT em Brasília
O modelo de concessão do Polo Rodoviário de Pelotas foi novamente tema de audiência da deputada estadual, Miriam Marroni (PT), em Brasília. Nesta tarde, 14, a parlamentar expressou ao diretor-presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, toda "a situação histórica de inconformidade" quanto ao número de praças e ao custo elevado das tarifas nas estradas do Sul do Estado.
Na reunião, a deputada afirmou que coordenará um grupo composto por representantes dos setores de serviço, comércio e indústria da Zona Sul, para discutir propostas de melhorias a serem entregues à ANTT. Novo encontro no Distrito Federal, com esse grupo representativo, será agendado já para o próximo mês, com o objetivo de apresentar e debater o contrato com a Ecosul, além de sugerir mudanças.
Para Miriam, a duplicação das duas rodovias oportuniza o momento que cria a condição ideal de intervir no modelo herdado de um contrato de 1996 assinado pelo governador Antônio Britto. "É um contrato absurdo, ilegal e imoral", avaliou a parlamentar.
Ela destacou ainda que o Governo Tarso já garantiu que não renovará os contratos que vencem em 2013 das outras praças de pedágio no Estado. "Já para o nosso contrato da Zona Sul, que só vence em 2027 e é o mais caro do Estado, temos de trabalhar arduamente para, ao menos, baixar o valor da tarifa", afirmou Miriam.
Na reunião, a deputada afirmou que coordenará um grupo composto por representantes dos setores de serviço, comércio e indústria da Zona Sul, para discutir propostas de melhorias a serem entregues à ANTT. Novo encontro no Distrito Federal, com esse grupo representativo, será agendado já para o próximo mês, com o objetivo de apresentar e debater o contrato com a Ecosul, além de sugerir mudanças.
Para Miriam, a duplicação das duas rodovias oportuniza o momento que cria a condição ideal de intervir no modelo herdado de um contrato de 1996 assinado pelo governador Antônio Britto. "É um contrato absurdo, ilegal e imoral", avaliou a parlamentar.
Ela destacou ainda que o Governo Tarso já garantiu que não renovará os contratos que vencem em 2013 das outras praças de pedágio no Estado. "Já para o nosso contrato da Zona Sul, que só vence em 2027 e é o mais caro do Estado, temos de trabalhar arduamente para, ao menos, baixar o valor da tarifa", afirmou Miriam.
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