★ Sejam bem-vindos ao portal do Diálogo Popular e Socialista - Partido dos Trabalhadores •

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Lideranças da Zona Sul debatem trem Pelotas-Rio Grande



Políticos, empresários e lideranças regionais começaram a discutir na sexta-feira (dia 15) os reflexos da implantação de um trem interligando os municípios de Capão do Leão, Pelotas, Rio Grande e o balneário Cassino. O projeto, que terá estudo de viabilidade realizado pelo Ministério dos Transportes ainda este ano, pretende ser uma alternativa no transporte de passageiros no principal aglomerado urbano da Metade Sul do estado.
A primeira audiência pública ocorreu na sexta-feira na Câmara Municipal de Capão do Leão a pedido do vereador Mauro Nolasco (PT). Na segunda-feira, às 14h, é a vez do parlamento pelotense reunir lideranças da Zona Sul para discutir os impactos do projeto e adequá-lo às necessidades das cidades.
Estarão presentes o deputado federal Fernando Marroni (PT), responsável por apresentar o projeto ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, prefeitos, deputados estaduais da região e demais lideranças locais.
Com investidor disposto a bancar o empreendimento, a implantação do trem regional depende apenas do aval do governo para que possa avançar. “O grupo Engevix já deixou clara a intenção de apoiar o projeto tão logo tenhamos o resultado favorável do estudo de viabilidade. O trem interligando este aglomerado urbano é uma necessidade que surge com o desenvolvimento do polo naval e o crescimento econômico e populacional da região nos próximos anos”, explica Marroni.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP