★ Sejam bem-vindos ao portal do Diálogo Popular e Socialista - Partido dos Trabalhadores •

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Miriam elogia Canoas durante 1º Congresso da Cidade



A líder do governo na Assembleia Legislativa, deputada Miriam Marroni (PT), participou na manhã da última sexta-feira, 15, do 1° Congresso da Cidade, na Unisalle, em Canoas, a convite do prefeito Jairo Jorge. A parlamentar elogiou a mobilização dos canoenses na discussão acerca do planejamento do espaço urbano e do futuro da cidade.

A realização de eventos como o Congresso da Cidade é uma oportunidade única para que a população dedica o rumo do espaço que habita, tanto do ponto de vista do momento presente, como projetando diretrizes e perspectivas para o futuro, na opinião de Miriam Marroni. “Envolver a população nesse processo é condição fundamental para a elaboração e implantação de políticas públicas que tornem as cidades mais inclusivas, sustentáveis e participativas”, afirmou a deputada.

Ela ainda acrescentou que Canoas é um dos municípios mais lembrados nos ministérios, devido a suas melhorias em diversas áreas que servem de exemplo às demais cidades gaúchas e de todo o país. "São uma série de programas adotados que lhe dão uma boa experiência. Canoas tem uma prefeitura que se entrega de corpo e alma para atingir o ideal, conta com um prefeito que não se conforma com o mais ou menos. Nós já podemos sentir as mudanças nessa cidade".

Na mesa de abertura do encontro, na sexta-feira, estavam presentes o prefeito Jairo Jorge, a vice Beth Colombo, a deputada estadual Miriam Marroni, o deputado federal Fernando Marroni e a ministra da secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP