★ Sejam bem-vindos ao portal do Diálogo Popular e Socialista - Partido dos Trabalhadores •

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Miriam Marroni participa de panfletagem no Centro da Capital



A líder de governo, deputada estadual Miriam Marroni (PT), participou da panfletagem do informativo referente aos cem primeiros dias do Governo Tarso Genro, ao meio-dia de ontem, 12. A parlamentar, acompanhada dos colegas da base aliada, ajudou a distribuir a quem passava pelo Largo Glênio Peres, material com um pequeno resumo das principais conquistas do Estado em pouco tempo e opiniões dos líderes das bancadas da base de apoio ao Executivo.



Entre as conquistas estão o aumento de 11,6% no piso regional, o maior reajuste desde sua criação; anistia das dívidas de 45 mil famílias de pequenos agricultores; benefícios tributários para centros de pesquisa que quiserem se instalar na Metade Sul, aumentando a participação da indústria gaúcha no Polo Naval; redução e simplificação da carga de impostos com a retomada do Simples Gaúcho; criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. e implantação do Plano Plurianual Participativo (PPA).

Também foram aprovadas na Assembleia Legislativa (AL) os projetos de Política de Combate à Pobreza, o Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas e a contratação emergencial de 85 servidores para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase).

A deputada destacou também a negociação com o Cpers/Sindicato e a apresentação do maior aumento da última década para a categoria (10,91%); o anúncio da não renovação dos contratos de pedágios pelo governo estadual e, principalmente, a implantação da força-tarefa de investigação das supostas irregularidades no Daer. "Em apenas 100 dias, o governo eleito em primeiro turno e que conta com 80% de aprovação, é nota 100", avaliou Miriam.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP