★ Sejam bem-vindos ao portal do Diálogo Popular e Socialista - Partido dos Trabalhadores •

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Reuniões reafirmam compromisso com agricultura familiar





O deputado Fernando Marroni participou no sábado (dia 9) pela manhã de um seminário no município de Canguçu com pequenos produtores rurais. Os representantes de seis cooperativas apresentaram seus trabalhos e pediram apoio a projetos.
Acompanhado da deputada estadual Miriam Marroni, o parlamentar reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da agricultura familiar. “Oportunidades como essa, onde temos diversas cooperativas explicando seus trabalhos e necessidades, dão subsídio para que possamos buscar soluções através de programas do governo ou até mesmo através de emendas”, disse Marroni.
A participação dos dois representantes da Zona Sul na reunião das cooperativas foi saudada pelo presidente da União das Associações Comunitárias do Interior de Canguçu (Unaic). “É fundamental que se estabeleça uma relação de proximidade entre os mandatos e as cooperativas para levar benefícios a estas comunidades”, explicou Demaicon Peter, lembrando que dos cerca de 50 mil habitantes do município, 33 mil vivem no campo.
Participaram da reunião em Canguçu as seguinte cooperativas: Unaic, Sul Ecológica, Coopal, União, Cresol e Coomelca.
CafSul
À tarde os deputados participaram da assembleia da Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (CafSul) na Vila Maciel, 8º distrito de Pelotas.
Marroni destacou o trabalho dos produtores da região e lembrou que o sucesso da cooperativa já serve como exemplo a outras regiões do estado. “A CafSul é uma prova de que a boa relação entre agricultores, cooperativas e indústrias dá bons resultados e garante maior qualidade aos produtos e renda às famílias”, completou Miriam.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP