★ Sejam bem-vindos ao portal do Diálogo Popular e Socialista - Partido dos Trabalhadores •

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Deputada Miriam e coordenador da Expoarroz se reúnem com presidente do Banrisul



A deputada estadual Miriam Marroni (PT) e o coordenador da Exposição Internacional do Arroz (Expoarroz), Fernando Estima, se reuniram com o presidente do Banrisul, Túlio Zamin, na manhã de ontem, 12, para tratar do apoio da instituição financeira à segunda edição do evento a ser realizado em Pelotas no próximo mês. De acordo com a parlamentar, é de extrema importância o incentivo do fortalecimento da cadeia produtiva de um dos principais produtos agrícolas da região.

Durante a reunião, Estima fez uma rápida apresentação da primeira edição da exposição ocorrida em 2009 e dos objetivos do evento, como movimentar R$ 250 milhões em negócios e contar com a participação de 15 mil pessoas do setor orizícola de todo o Estado. "A abrangência da exposição é internacional e visa à promoção do arroz brasileiro no mercado interno e externo", destacou o coordenador. Além da feira de produtos, serviços e tecnologia, será realizada a 3ª Rodada Inernacional de negócios do arroz e visitas técnicas às unidades produtivas, centros de pesquisa e ao complexo portuário da cidade do Rio Grande.

Zamin afirmou que deverá agendar uma visita e reunião de trabalho para conhecer o cenário local. "Como se trata de um evento de negócios, temos de trabalhar o apoio a toda cadeia e não apenas de imediato. Em uma atitude pró-ativa, temos de aproximar o produtor e engenhos, pensar no oferecimento de crédito pré-aprovado e linhas de financiamento aos envolvidos no setor", avaliou o presidente do Banrisul.


Expoarroz

O quê: Exposição Internacional do Arroz (Expoarroz)

Quando: de 10 a 13 de maio

Onde: Centro de Eventos de Pelotas

Público alvo: todo o setor orizícola

Expositores: mais de 250 (indústrias e engenhos; indústrias e equipamentos para beneficiamento; logística; indústria de equipamentos para armazenagem; área internacional; tratores, máquinas e implementos; entidades de pesquisa, tecnologia e promotores; insumos, sementes, adubos e fertilizantes; trading companies; cooperativas de arroz e soja; serviço e comércio e indústria)

Mais informações: www.expoarroz.com.br

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP