Ministério dos Transportes garante estudo para trem Pelotas - Rio Grande
O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, garantiu a realização do estudo de viabilidade técnica para a implantação de um trem de passageiros ligando as cidades de Pelotas e Rio Grande. O anúncio foi feito na tarde de terça-feira (15) durante reunião com o deputado Fernando Marroni (foto).
O projeto do trem urbano apresentado pelo deputado ao ministro inclui também o município de Capão de Leão e a praia do Cassino. O objetivo é facilitar o transporte entre os municípios que formam o maior aglomerado urbano do sul do estado e diminuir o fluxo de veículos que transitam diariamente pela BR-392.
“Já tínhamos o interesse do Grupo Engevix em investir no trem urbano e agora obtivemos o apoio do governo. Trata-se de uma importante demanda que surge com a consolidação do polo naval e o crescimento deste aglomerado urbano entre Pelotas e Rio Grande.” (Marroni)
De acordo com Nascimento, o estudo será realizado ainda este ano. Uma vez confirmada a viabilidade da instalação do trem, a Engevix deverá abraçar o projeto. Em fevereiro o engenheiro Gerson Almada, um dos sócios da empresa, confirmou a Marroni o interesse em investir em uma ligação ferroviária entre as maiores cidades da Zona Sul. O grupo é responsável pela construção de oito cascos para plataformas de petróleo em Rio Grande, que representarão uma injeção de R$ 3,5 bilhões na economia da região.
0 comentários:
Postar um comentário