Marroni negocia continuidade da licitação da BR-116
Insatisfeito com a notícia de que a licitação para duplicação da BR-116, entre Pelotas e Guaíba, havia sido suspensa pelo Tribunal de Contas da União, o deputado federal Fernando Marroni reuniu-se na terça-feira (dia 22) com o ministro Walton Alencar Rodrigues para encaminhar uma solução para o caso.
A paralisação do processo licitatório ocorreu porque o TCU considerou elevada a previsão de gasto com material para aterro da rodovia a ser duplicada. No entanto, Marroni explicou ao ministro que este problema já está superado.
“O Dnit já realizou um estudo que reduz em 70% o custo com estes materiais. Em breve o TCU deve receber este novo orçamento, garantindo a continuidade das obras”, afirmou o deputado.
Junto dos companheiros de bancada gaúcha (foto) na Câmara Manuela D’Ávila (PCdoB) e José Otávio Germano (PP), Marroni falou sobre a importância da duplicação da rodovia para toda a economia do RS. “É a principal via de escoamento da produção da metade sul do estado em direção à capital, assim como funciona como ligação da região metropolitana até o Porto do Rio Grande”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário