Grupo de Trabalho Eleitoral
O Grupo reuniu na manhã desta sexta-feira (18), na sede do PT/RS e abriu a discussão que vai pautar as suas tarefas para as eleições 2012. Entre os temas abordados, o arco de alianças, a ser referendado pelo Diretório; o diagnóstico das administrações do PT no Estado; a atuação de dirigentes do partido nas várias secretarias que ocupa em municípios onde não é cabeça de chapa; os mandatos de vereadores.
“Entre todos os temas, mereceu destaque a tarefa política que terá importância já para o próximo período”, salientou o secretário de comunicação do PT/RS, Cícero Balestro, “que será a construção de pontos programáticos a serem defendidos por todas as candidaturas do PT no Estado”. “O GTE não se presta apenas para diagnósticos e execução de agendas, o Grupo também tem papel importante na elaboração de programa de governo e proposta para plataformas políticas”, sublinha Cícero.
O GTE 2012 prepara calendário de reuniões e seminários com os 62 prefeitos, 84 vices, 519 vereadores e 512 secretários municipais. A ideia é reunir o maior número de dados, de sugestões e trocas de experiências entre as lideranças petistas para a construção de um mapa institucional que apresente ao partido um quadro da representação política do PT nas várias regiões do Rio Grande do Sul.
Grupo de Trabalho Eleitoral, ainda em formação, é integrado pelos dirigentes Executivos do PT e membros representantes de todas as forças do partido.
0 comentários:
Postar um comentário