Petrobras encontra indícios de petróleo na Bacia Pelotas
A direção da Petrobras confirmou na sexta-feira (dia 12/11) a possibilidade de existência de petróleo e gás natural na Bacia Pelotas, no sul do RS.
Dois poços localizados no litoral entre Tavares e São José do Norte são a principal esperança da empresa que no dia 24 de novembro deverá confirmar à Agência Nacional de Petróleo (ANP) seu interesse em realizar perfurações nestes locais. A estatal também começa a analisar a possibilidade de instalar sua base de operações em Pelotas.
A confirmação das descobertas foi feita pelo diretor de Engenharia de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrela, ao deputado federal Fernando Marroni e à deputada estadual eleita, Míriam Marroni (PT), durante reunião realizada na sede da estatal, no Rio de Janeiro.
"O relatório sísmico realizado nesses pontos mostrou haver semelhança nos materiais dos poços da Bacia Pelotas com poços que hoje já produzem petróleo e isso é uma excelente perspectiva", disse Estrela.
A partir das boas perspectivas e a determinação da Petrobras em investir na perfuração dos poços entre Tavares e São José do Norte, Marroni e Miriam solicitaram à direção da empresa que dê preferência para Pelotas como cidade-sede de sua base de operações.
"Queremos que Pelotas seja a base da Petrobras para estas operações por oferecer toda a infraestrutura necessária para a empresa, além de poder oferecer mão-de-obra
qualificada para atender às necessidades de uma atividade tão complexa", justificou Marroni.
0 comentários:
Postar um comentário