Miriam se orgulha de colaborar com a redução da fome e da pobreza no País
A vereadora Miriam Marroni (PT) se manifestou na tribuna da Casa Legislativa, na última quarta-feira (15), para comemorar a divulgação feita no dia anterior de que o Brasil, pelo segundo ano consecutivo, lidera o ranking que mede o progresso de países em desenvolvimento na luta contra a pobreza. A constatação é da Organização Não Governamental (ONG) ActionAid, que analisa, através de um relatório, os esforços em 28 países para combater o problema.
Miriam destacou os elogios feitos pela ONG, no ano passado, aos programas sociais do atual governo, principalmente os de combate à pobreza, como Bolsa Família e o Fome Zero, duas políticas consideradas benéficas para tal desempenho da nação. Além das leis que garantem a compra de 30% da merenda escolar da agricultura familiar, inclusive, agora, também no Ensino Médio, e não apenas Fundamental. "Estou envolvida com o tema em nosso município mesmo antes da implantação do Fome Zero, isso porque dei início a programa semelhante, chamado na época de Alimentando a Cidadania. Além de ser interlocutura e lutar pelo auxílio dos pequenos produtores".
Diante disso, a também candidata a Deputada Estadual, pode afirmou que muitas pessoas estão conseguindo sair do patamar da pobreza para a classe média. "É uma grande conquista que nos orgulha como petistas e colaboradores dessa evolução".
0 comentários:
Postar um comentário