Campanha na internet - reta final
No entanto, nossas canidaturas continuarão online através das redes sociais Orkut, Facebook, Twitter e Flickr.
Acompanhe Fernando e Miriam Marroni e ajude a fazer um Rio Grande melhor para todos!
Este sábado (dia 2), véspera da eleição, será de festa pelas ruas de Pelotas.
Pegue sua bandeira, enfeite seu carro e acompanhe Marroni e Miriam na carreata de encerramento da campanha.
A concentração será às 14h na Praça da Alfândega em Pelotas.
Venha acompanhar o casal e fortalecer a corrente que irá reeleger Marroni para a Câmara dos Deputados e Miriam para a Assembleia Legislativa!
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, recebeu 50% das intenções de voto na pesquisa estimulada feita pela CNI/Ibope, divulgada hoje, sinalizando uma vitória já no primeiro turno das eleições. Em junho, Dilma tinha 38% das intenções de voto. Já o candidato José Serra (PSDB) caiu no período, passando de 32% para 27% das intenções de voto.
A candidata do PV, Marina Silva, subiu de 7% para 13% na preferência do eleitorado, entre junho e setembro. Os outros candidatos receberam 1% da intenção de votos ante 2% da pesquisa realizada em junho. Brancos e nulos somaram 4%, sendo que, na pesquisa passada, estavam em 6%. Um total de 4% das pessoas entrevistadas não souberam ou não responderam à pesquisa.
A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 33162/2010, foi realizada entre os dias 25 e 27 deste mês com 3.010 pessoas em 191 municípios. Os outros dados da pesquisa, como a avaliação do desempenho da administração federal, serão divulgados somente amanhã.
Probabilidades
Segundo a pesquisa CNI/Ibope, Dilma tem 67% de probabilidade máxima de votos. Isso significa que somados os votos dos entrevistados que votarão nela com os que poderiam votar, ela poderia ter 67 pontos na eleição. Em junho, última vez que a CNI/Ibope fez essa pesquisa, a probabilidade de voto nela era de 63%.
Marina Silva tem 58% das possibilidades de voto, somados os que garantem voto nela com os que poderiam votar. Em junho, a candidata verde tinha 43%. Presidenciável do PSDB, José Serra, em contrapartida, perdeu pontos no índice de probabilidade de votos. São 59% os que votam ou poderiam votar nele, segunda esta edição da pesquisa, contra 62% em junho.
O índice de rejeição de Dilma Rousseff subiu de 23% para 27%, e o de José Serra de 30% para 34%. Marina Silva foi a única que teve redução no índice de rejeição, passando de 29% para 28%.
Outro item da pesquisa revela que é bem próximo o número de eleitores que levam em conta o apoio do presidente Lula na hora de escolher o voto em relação aos que não consideram. Enquanto 47% responderam que votarão num candidato indicado por Lula, outros 41% disseram que isto não será considerado na hora de escolher o candidato. Apenas 8% indicaram voto em um candidato que faça oposição a Lula, e 4% não souberam responder.
Agência Estado
Quarta,29 - Caminhada em Jaguarão (10h), panfletagem no Centro (15h) e comício com o candidato a governador, Tarso Genro, no largo do Mercado Central, Pelotas (a partir das 19h)
Quinta, 30- Panfletagem na Lifemed e Krolow (7h), caminhada Ilha da Páscoa (10h), panfletagem no camelódromo (14h) e caminhada em Canguçu (16h30min)
Outubro
Sexta, 1º - Panfletagem porta de fábrica (7h), no centro (10h) e em paradas de ônibus (15h)
Sábado, 2 - véspera das eleições - Panfletagem no Calçadão (10h) e Carreata da vitória, com saída da praça da Alfândega, no Porto (14h)
Sábado (25) - Panfletagem no Calçadão (10h) e caminhada no Navegantes (15h)
Domingo (26) - Caminhada na Colônia Z3 (9h) e comícios com o candidato a Senador, Paulo Paim, no bairro Getúlio Vargas, Dunas e Navegantes (a partir das 9h30min) e caminhada na Cohab Lindoia (15h)
Segunda-feira (27) - Segunda-feira - Panfletagem paradas de ônibus da Colônia (10h), panfletagem no centro (15h) e jantar com servidores da Embrapa (20h), na Cascata
Quarta-feira (29) - Comício com o candidato a governador, Tarso Genro, no largo do Mercado Central (18h)
Sábado (véspera das eleições) - Carreata rumo à vitória, com saída da praça da Alfândega, no Porto (14h)
*Agenda sujeita a modificações
Amanhã, 22 (quarta-feira) - Caminhada Capão do Leão (manhã) e, em Pelotas, na Clara Nunes, Areal (15h) e panfletagem ambiental no Calçadão (Dia Mundial sem Carro); jantar em Camaquã (20h)
Quinta, 23 - Caminhada em São Lourenço do Sul (10h) e, em Pelotas, nos Trilhos Velhos/Vila Francesa (15h); Encontro Ecumênico Multipartidário no 8º Distrito (20h)
Sexta, 24 - Caminhada em Rio Grande (10h) e comício com Dilma e Lula, em PoA (18h), no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Pública
Sábado, 25 - Caminhada Vila Princesa (10h) e Navegantes (15h); atividade na Dom Joaquim (17h)
Domingo, 26 - Caminhada na Colônia Z3 (10h) e Parada Gay, em Pelotas (15h), em frente ao Altar da Pátria, avenida Bento Gonçalves
*agenda sujeita a modoficações
Obs: com chuva, as caminhadas previstas são canceladas
A vereadora Miriam Marroni (PT) se manifestou na tribuna da Casa Legislativa, na última quarta-feira (15), para comemorar a divulgação feita no dia anterior de que o Brasil, pelo segundo ano consecutivo, lidera o ranking que mede o progresso de países em desenvolvimento na luta contra a pobreza. A constatação é da Organização Não Governamental (ONG) ActionAid, que analisa, através de um relatório, os esforços em 28 países para combater o problema.
Miriam destacou os elogios feitos pela ONG, no ano passado, aos programas sociais do atual governo, principalmente os de combate à pobreza, como Bolsa Família e o Fome Zero, duas políticas consideradas benéficas para tal desempenho da nação. Além das leis que garantem a compra de 30% da merenda escolar da agricultura familiar, inclusive, agora, também no Ensino Médio, e não apenas Fundamental. "Estou envolvida com o tema em nosso município mesmo antes da implantação do Fome Zero, isso porque dei início a programa semelhante, chamado na época de Alimentando a Cidadania. Além de ser interlocutura e lutar pelo auxílio dos pequenos produtores".
Diante disso, a também candidata a Deputada Estadual, pode afirmou que muitas pessoas estão conseguindo sair do patamar da pobreza para a classe média. "É uma grande conquista que nos orgulha como petistas e colaboradores dessa evolução".
COM DILMA, LULA, TARSO, PAIM E ABGAIL
Dia
Divulgue
A candidata a Deputada Estadual, Miriam Marroni (PT), está com a agenda de campanha lotada neste final de semana. No sábado, às 10h, a candidata caminha no bairro Arco-Íris e, à meia hora, caminha com o ex-governador e liderança petista, Olívio Dutra. A concentração é no Mercado Central. Às 15h, a caminhada é na Bom Jesus. E à noite, Miriam participa do acampamento Farroupilha em Arroio Grande.
No domingo, pela manhã, a candidata prestigiará o Desfile Farroupilha em Herval. Às 15h, a caminha pelo Dunas, às 17h a atividade é na avenida Dom Joaquim. À noite, Miriam janta com apoiadores e eleitores no Capão do Leão.
Já no Feriado de 20 de Setembro, a candidata acompanhará o Desfile Farroupilha em Piratini. Às 15h, caminha na Cohab Pestano e, às 17h, participa de atividade na avenida Duque de Caxias.
Participe! Apoie! Divulgue em suas redes sociais e repasse este e-mail para os seus contatos!!!
Boa luta e caminhada, rumo à vitória!
Esse resumo se destina a esclarecer dúvidas sobre o que pode e o que não pode ser feito nos últimos dias da campanha e, em especial, no dia da eleição em 03 de outubro de 2010. Organizamos por data, a exemplo da Resolução nº 23.089/09, alterada pela Resolução nº 23.223/10, ambas do TSE que estabelecem o calendário eleitoral.
28 de setembro – terça-feira
(5 dias antes)
1. Data a partir da qual e até 48 horas depois do encerramento da eleição, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto (Código Eleitoral, art. 236, caput).
2. Último dia para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízes eleitorais representantes para o Comitê Interpartidário de Fiscalização (Resolução nº 22.712, art. 93).
30 de setembro – quinta-feira
(3 dias antes)
1. Data a partir da qual o juiz eleitoral ou o presidente da mesa receptora poderá expedir salvo-conduto em favor de eleitor que sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar (Código Eleitoral, art. 235, parágrafo único).
2. Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/97, art. 47, caput).
3. Último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 horas e as 24 horas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único e Lei nº 9.504/97, art. 39, § 4º e § 5º,I).
4. Último dia para a realização de debates (Resolução nº 22.452/2006).
5. Último dia para os partidos políticos e coligações indicarem, perante os juízos eleitorais, o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados que estarão habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante o pleito eleitoral.
1º de outubro – sexta-feira
(2 dias antes)
Último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral, no espaço máximo, por edição, para cada candidato, partido político ou coligação, de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tablóide (Lei nº 9.504/97, art. 43, caput).
02 de outubro – sábado
(1 dia antes)
1. Último dia para entrega da segunda via do título eleitoral (Código Eleitoral, art. 69, parágrafo único).
2. Último dia para a propaganda eleitoral:
2.a) mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 horas e as 22 horas (Lei nº 9.504/97, art. 39, § 3º e § 5º, I);
2.b) mediante propaganda móvel( cavaletes/bonecos) até as 22 horas;
2. c) propaganda na internet até as 22 horas;
2.d) distribuição de material de propaganda política
3. Último dia para a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som Lei nº 9.504/97, art. 39, § 5º, I e III).
03 de outubro – domingo
DIA DAS ELEIÇÕES
(Lei nº 9.504, art. 1º, caput)
Às 7 horas
Instalação da seção eleitoral (Código Eleitoral, art. 142).
Às 8 horas
Início da votação (Código Eleitoral, art. 144).
Às 17 horas
Encerramento da votação (Código Eleitoral, arts. 144 e 153).
Depois das 17 horas
Emissão do boletim de urna e início da apuração e da totalização dos resultados.
1. Possibilidade de funcionamento do comércio no dia da eleição, com a ressalva de que os estabelecimentos que funcionarem nesta data deverão proporcionar as condições para que seus funcionários possam exercer o direito/dever do voto (Resolução nº 22.963/2008).
2. Data em que é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, candidato ou coligação, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos ( Lei nº 9.504/97, art. 39-A)
3. Data em que é vedada, até o término da votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bem como bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterizem manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos (Lei nº 9.504/97, art. 39-A, § 1º).
4. Data em que, no recinto das seções eleitorais e juntas apuradoras, é proibido aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos escrutinadores o uso de vestuário ou objeto que contenha qualquer propaganda de partido político, de coligação ou de candidato (Lei nº 9.504/97, art. 39-A, § 2º).
5. Data em que é vedado aos fiscais partidários, nos trabalhos de votação, o uso de vestuário padronizado, sendo-lhes permitido tão só o uso de crachás com o nome e a sigla do partido político ou coligação (Lei nº 9.504/97, art. 39-A, § 3º).
6. Data em que deverá ser afixada, na parte interna e externa das seções eleitorais e em local visível, cópia do inteiro teor do disposto no art. 39-A da Lei nº 9.504/97 (Lei nº 9.504/97, art. 39-A, § 4º).
7. Data em que é vedada qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos (Lei nº 9.504/97, art. 39, § 5º, inciso III)
ATENÇÃO!!!!
DOCUMENTO PARA VOTAÇÃO: Para votar este ano o eleitor deverá apresentar além do título de eleitor um documento de identificação com fotografia (art.91-A da Lei 9.504/97)
COMPRA DE VOTOS: Constitui captação de sufrágio o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de 1.000 a 50.000 UFIRs e, cassação do registro ou do diploma, observado o procedimento do artigo 22 da LC 64/90.
TRANSPORTE DE ELEITORES: O transporte de eleitores também é crime, portanto, informe o delegado do partido ou jurídico para que tomem providências, informando o tipo de veículo; a placa; local e o horário. Se possível fotografe o veículo.
Maiores informações:Rua dos Andradas, 1091, cj. 43 – Centro – Porto Alegre/RS – Fone: 51 3212-6166 advogados@advogadosdallagnol.com.br – www.advogadosdallagnol.com.br
Ao lado de prefeitos dos partidos que compõem a Unidade Popular Pelo Rio Grande e do ex-governador Olívio Dutra, Tarso Genro e Beto Grill lançaram, nesta sexta-feira, o programa de governo para a Região Metropolitana. O ato de lançamento do documento ocorreu na Sociedade Ginástica de São Leopoldo. A proposta prevê uma série de ações que visam responder as necessidades urgentes de desenvolvimento para as 32 cidades da Região.
Entre os compromissos, Tarso Genro prevê a criação de um Grupo Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul; do Plano Metropolitano de Segurança Pública; intensificar as ações na saúde pública com a criação de 20 Unidades de Pronto Atendimento UPA; prioriza a qualificação do Transporte Coletivo Metropolitano; se compromete com a abertura de 50 mil novas vagas nas Escolas de Ensino Médio e com a revitalização da Uergs para atender as demandas específicas.
“A Região Metropolitana condensa os principais problemas de trânsito, ambientais, habitacionais, de transporte coletivo e de organização urbana de todo o Rio Grande do Sul. Portanto um programa para a Região Metropolitana é um programa para a metade do Rio Grande”, ressaltou Tarso.
Os compromissos para a Região Metropolitana, “são plataformas para a construção de um novo Rio Grande, para o qual nós convocamos todas as forças políticas democráticas que querem mudar o Estado”, acrescentou o candidato.
O documento tem como marca a participação de todos os segmentos da sociedade e foi resultado de mais de seis meses de debates das Caravanas pelo Rio Grande, que envolveram mais de 20 mil pessoas em todas as regiões do Estado. Também contou com a participação dos partidos que fazem parte da Unidade Popular, das 150 Plenárias Livres e do estudo técnico de viabilidade pelos técnicos dos partidos.
Foto: Caco Argemi
A caravana de campanha de Marroni não pára e percorre todos os cantos do Rio Grande. Na quarta e na quinta-feira (dias 8 e 9) o deputado percorreu a região das Missões.
Em São Nicolau, Roque Gonzales e São Paulo das Missões, Marroni realizou caminhadas e reuniões com apoiadores de sua candidatura à reeleição. Em Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga, o deputado participou de atividades com Tarso Genro, candidato do PT ao Governo do Estado.
O prazo para as inscrições no processo de seleção pública do 5º Ciclo do Plano Nacional de Qualificação do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) foi prorrogado até a próxima terça-feira (14). O alerta de que faltam apenas quatro dias para efetuar a inscrição é da vereadora Miriam Marroni (PT) que, como coordenadora da implantação do Polo Naval no Estado e articuladora da realização dos cursos em Pelotas, conquistou novas turmas para a cidade.
As inscrições, com taxas de R$ 24,00 a R$ 40,00 (conforme o nível da capacitação), podem ser pagas até quarta-feira, desde que a inscrição seja realizada ainda na terça. A vereadora divulgou o período de inscrições em rádios comunitárias e também distribuiu material informativo na saída de escolas e vilas da cidade. Agora ela faz um último apelo para que jovens e adultos com Ensino Fundamental ou Médio completos não percam essa oportunidade.
Neste novo ciclo, são mais de três mil vagas na região, sendo 180 somente em Pelotas e o restante em Rio Grande. Miriam integrou a comitiva que, em junho, esteve em Brasília com o Coordenador Executivo do Progama, José Renato de Almeida, para solicitar novas turmas a Pelotas, depois de dois anos sem e de apenas três turmas nos quatro ciclo anteriores.
Os candidatos aprovados que estiverem desempregados durante o curso receberão uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 300,00 (curso de nível básico) e R$ 600,00 (níveis médio e técnico). Mais informações e inscrições no site http://www.prominp.com.br/.
A caravana da candidatura à reeleição de Fernando Marroni desembarcou no Laranjal na tarde de terça-feira (dia 7). Durante três horas, o deputado-candidato percorreu a avenida principal da praia, conversando com eleitores.
Acompanhado da esposa, a vereadora Miriam Marroni (candidata a deputada estadual) e da neta Maria Eduarda, o deputado atendeu a inúmeros pedidos para posar para fotos, distribuiu material com suas propostas e, claro, conversou muito com eleitores de todas as idades.
Mais uma vez a receptividade do público com Marroni chamou a atenção. Não houve quem dispensasse atenção para ouvir seu recado e receber o material com o resumo de suas ações nestes 20 meses como deputado federal e as propostas para o próximo mandato.
“É muito bom receber este carinho todo das pessoas da minha terra, isso me faz ter certeza de que o trabalho feito em Brasília está no rumo certo“, comentou.
Nem o mau tempo é capaz de parar a campanha de Marroni. Durante a manhã e a tarde de sexta-feira (dia 03) o deputado, candidato à reeleição, esteve em Cerrito e Pedro Osório.
Em Cerrito, Marroni reuniu-se com apoiadores na sede do comitê no centro da cidade e depois realizou uma caminhada pelas redondezas conversando com eleitores.
Nem a insistente chuva foi suficiente para diminuir o ânimo de Marroni, nem impedi-lo de caminhar por aproximadamente duas horas pelas principais ruas do centro da cidade.
© Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008
Back to TOP