★ Sejam bem-vindos ao portal do Diálogo Popular e Socialista - Partido dos Trabalhadores •

terça-feira, 29 de junho de 2010

Candiota lança projeto Um Computador por Aluno em escola do interior

O município de Candiota iniciou oficialmente na segunda-feira (dia 28) a sua participação no programa Um Computador por Aluno (UCA), do Governo Federal. O projeto leva até escolas públicas do país acesso à Internet banda larga e entrega a cada estudante um laptop desenvolvido especialmente para as necessidades de aprendizagem.

No entanto, o município da região da Campanha conta com um diferencial: trata-se de uma das três cidades brasileiras a contar com conexão de Internet via rede elétrica.

“O grande mérito deste programa é fazer uma inclusão digital verdadeira, chegando a locais como esta escola, em uma área rural afastada dos grandes centros”, explica o deputado Fernando Marroni, que participou do lançamento do programa representando a Câmara dos Deputados.

De acordo com o parlamentar, o mais importante é o que estes computadores representarão no futuro dos alunos. “Não se trata apenas de uma questão de acesso a tecnologia, mas sobretudo de melhorar a qualidade da educação e abrir novos horizontes a estas crianças”, afirma.

Escola Santa Izabel foi a primeira a usar os laptops

Após o lançamento, 118 alunos da escola Santa Izabel, que recebe crianças de mais de dez assentamentos da região, foram os primeiros a testar a novidade que a partir de agora fará parte do material escolar. E já receberam a primeira tarefa: produzir um blog sobre a escola. “Assim vocês entrarão de vez nessa rede mundial e divulgarão a todos o que estão fazendo aqui”, disse o representante do gabinete da Presidência da República, José Luiz de Aquino.

Além de Santa Izabel, a escola Neli Betemps também foi beneficiada pelo programa Um Computador por Aluno em Candiota. “Estas crianças aprenderão muito com este investimento e também levarão conhecimento para suas casas, para seus pais”, comemora o prefeito Luís Carlos Folador (PT).

Também esteve presente ao evento o secretário executivo do Ministério da Educação, Mauro Moura, coordenador do UCA.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Nightingale by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP