quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
COMEMORAÇÃO
PT-POA comemora 31 anos do partido promovendo intensas atividades
A Direção do PT de Porto Alegre está preparando um cronograma de festividades intenso para os seus filiados (as). O objetivo é comemorar em grande estilo a passagem dos 31 anos de luta pela democracia e pela inclusão social do Partido dos Trabalhadores, celebrado no próximo dia 10 de fevereiro.
De acordo com a secretária de Comunicação do PT-POA, Michele Sandri, as atividades iniciaram no final do ano passado, com a palestra proferida pelo cientista político André Marenco, organizada pela Secretaria de Formação Política do PT-POA, e com a inauguração da exposição 'Retratos de Campanha', que relembrou através de 40 fotografias momentos, atividades e emoções de 3 campanhas vitoriosas: Dilma, Tarso e Paim.
Para este ano, segundo Adeli Sell, presidente do PT, está prevista a inauguração da Biblioteca, no próximo dia 31 de janeiro, no andar superior da sede municipal (Av. João Pessoa, 785), quando também será lançada a campanha 'Dê um nome para a Biblioteca'. Sugestões já podem ser encaminhadas para o e-mail asscom@portoweb.com.br
No dia 10 de fevereiro, data do aniversário do partido, o Diretório Municipal irá lançar uma nova edição do 'PT Na Rua', com a distribuição do Boletim de Aniversário nas paradas de ônibus e demais espaços da cidade. Durante à noite, um jantar festa estará sendo preparado na Churrascaria Roda de Carreta (CTG 35).
Já no dia 15 de fevereiro, será inaugurado o Centro de Eventos. O espaço, antes absoleto e coberto por matagal, foi todo reformado e instalado atrás da sede municipal. De acordo com Adeli, "a idéia é divulgar nesta noite o nome escolhido para a nossa Biblioteca".
O DM também está organizando um baile, previsto para o dia 18 de março, no Clube Farrapos.
Adeli informa ainda que está reunindo pessoalmente com todas as zonais, núcleos de base e setoriais para discutir no mínimo uma atividade de cada um destes setores. A secretária de Comunicação também acrescenta que dentre as atividades comemorativas, será feito o lançamento do novo site do PT Municipal e do PT Estadual e o Seminário sobre Comunicação: 'Sem comunicação não há democracia'.
Programação de Aniversário do PT
31/01 19h Inauguração da Biblioteca e lançamento da campanha Dê um nome à Biblioteca, na sede municipal (Av. João Pessoa, 785);
10/02 8h PT Na Rua distribuição do Boletim de Aniversário do PT (paradas de ônibus, Largo Glênio Peres).
10/02 20h30min Jantar Festa 31 anos, na Churrascaria Roda de Carreta (CTG 35-Av. Ipiranga, 5200). Convites a R$ 20,00 e R$ 50,00
15/02 19h Inauguração do Centrinho de Eventos do PT POA com a revelação do nome escolhido para a Biblioteca e um delicioso salchipão (Av. João Pessoa, 785 - fundos).
18/03 20h Festa 3.1 PT, no Clube Farrapos.
Data a definir lançamento site PT POA e do PT Estadual
Data a definir Seminário de Comunicação
Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA
Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH)
Em visita à FDRH, Governador enaltece a importância da formação e capacitação dos Servidores Públicos.
O governador Tarso Genro confirmou, em reunião-almoço na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), nesta sexta-feira (14), que o Governo do Estado dará prioridade à revitalização física e funcional da entidade. "Vamos revitalizar e recuperar a capacidade da Fundação de Desenvolvimento de formar gestores públicos de alta qualidade.", destacou.
Tarso Genro também falou aos servidores e estagiários da FDRH, reunidos no auditório da entidade, e assegurou que a reestruturação será feita gradativamente e em conjunto com os servidores. "Trabalharemos para que haja melhores condições de trabalho para todos, e pela qualificação dos serviços prestados pela FDRH", disse o governador.
O governador Tarso Genro foi recebido pela secretária de Administração e dos Recursos Humanos,
Compete à FDRH a gestão de estágios, capacitação e qualificação dos servidores públicos, e os meios para o ingresso nos serviços públicos, por meio de concurso. Atualmente, 65 servidores e 77 estagiários atuam na FDRH, sendo que a entidade administra 12 mil estagiários colocados pela fundação em órgãos públicos em todo o Estado.
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
sábado, 1 de janeiro de 2011
"Minhas mãos vão estar abertas para todos", diz Dilma após receber a faixa no Planalto
Presidente se emocionou e disse estar "feliz como raras vezes" esteve na vida
Depois de ser empossada pelo Congresso Nacional, exatamente às 15h deste sábado, a primeira presidente mulher do Brasil recebeu, das mãos de Luiz Inácio Lula da Silva, a faixa presidencial. No parlatório, Dilma Rousseff e Lula se emocionaram ao trocar o abraço que marca a despedida do petista e o início do mandato da, agora, presidente.Em seguida, Dilma fez o seu segundo discurso no dia. Direcionando-se ao público que acompanhou a cerimônia em frente ao Palácio do Planalto, ela reafirmou seu compromisso de governo, dizendo que honrará o legado de Lula e saberá consolidar e avançar "a obra de transformação do Brasil".
Dilma disse, também, que seu governo estará aberto a todas as vertentes políticas. Citando a líder indiana Indira Ghandi, que disse que "com o punho fechado não se pode trocar um aperto de mãos", ela ressaltou o compromisso de união para seu mandato.
— Minhas mãos vão estar abertas para todos, desde os nossos aliados de primeira hora até aqueles que nao nos acompanharam no processo eleitoral. É com esse espírito de união que eu assumo o governo deste país. Espero que estejamos todos unidos para as mudanças necessárias na educação, na saúde e na segurança, e, sobretudo, na luta para acabar com a pobreza.
A presidente destacou, ainda, estar feliz "como raras vezes" esteve na vida e a gradeceu a oportunidade que a história lhe deu de ser a primeira mulher a governar o país. No entanto, se disse emocionada pelo encerramento do mandato do presidente Lula.
— Estou muito emocionada pelo encerramento do mandato do maior líder popular que esse país já teve. Ter a honra do seu apoio, o privilégio de sua convivência, ter aprendido com sua imensa sabedoria são coisas que se guarda para a vida toda. Conviver todos esses anos com Lula me deu a dimensão do governante justo e líder apaixonado por seu país e pela sua gente. A alegria que sinto, se mistura com a emoção da despedida - disse a presidente.
Dilma mais uma vez lembrou o vice de Lula, José Alencar, e se emocionou novamente ao fazer referência aos seus "companheiros de luta" da ditadura militar. Quase no fim do discurso, a presidente falou sobre os compromissos firmados junto ao Congresso em seu ato de posse.
— Apresentei há pouco uma mensagem com meus princípios e compromissos no Congresso. Ali existem metas e objetivos e também existem sonhos. Para governar um país, um país continental do tamanho do Brasil, é também preciso ter sonhos. É preciso ter grandes sonhos e persegui-los. Foi por não acreditar que havia o impossível que o presidente Lula fez tanto pelo país nos últimos oito anos. Sonhar e perseguir os sonhos é romper o limite do impossível.
Dilma encerrou o discurso no Planalto estabelecendo um compromisso e pedindo o apoio do povo.
— Que todos nós juntos possamos construir um mundo de paz. Eu quero dizer a vocês que darei todo o meu empenho, minha dedicação, para fazer com que as transformações que começamos nos últimos oito anos prossigam e se expandam, porque o povo brasileiro e o nosso país têm condições, hoje, de se tornar o melhor e o maior país para se viver.
Por site Zero Hora -Política | 01/01/2011 | 17h20min Read more...
Tarso pede postura fiscalizadora da imprensa em seu governo
Novo governador do Estado afirmou que a transparência será a marca de sua gestão
Em discurso no Palácio Piratini, Tarso Genro enalteceu sua ligação com o PT, ressaltando que sua gestão será alinhada com as ideias do partido, e prometeu um governo transparente . Ele falou por cerca de 20 minuto, após ouvir as palavras de despedida de Yeda Crusius.O petista garantiu que a imprensa terá um "apoio especialíssimo" para fazer seu trabalho nos próximos quatro anos. Acrescentou também que espera uma postura fiscalizadora dos meios de comunicação.
Tarso disse que sua vitória no primeiro turno não fez uso de qualquer agressão pessoal aos demais candidatos. Sob aplausos, citou Olívio Dutra como um referencial ético e político.
Em seguida, o petista se referiu a três personagens do século passado: o gaúcho Erico Veríssimo, "que abriu os olhos de todos para o significado do Rio Grande". O também gaúcho Raimundo Faoro, sociólogo e historiador, "um exemplo de formulador de grandes teorias que criticaram o patrimonialismo que perseguiu o Estado brasileiro". Por último, o africano Nelson Mandela, "uma representação espiritual, moral e política de um novo processo mundial".
Ovacionado, Tarso terminou seu primeiro discurso no Palácio Piratini às 10h20min. Em seguida, acompanhou Yeda Crusius até a porta do Palácio, ato simbólico da transmissão do cargo.
Antes do discurso do novo governador, Yeda falou por 20 minutos e destacou programas de combate à violência feitos em sua gestão.
Cerimônia de posse
Tarso Genro chegou à Assembleia Legislativa do Estado às 8h15min deste sábado. Cerca de 15 minutos depois, às 8h30min, a cerimônia de posse começou, sem atrasos, sob o com presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini.
Depois de recitar o compromisso constitucional, Tarso Genro e o vice-governador, Beto Grill, assinaram o termo de posse.
Em discurso, Cherini enalteceu o novo governador e disse que quem acompanhou Tarso na campanha "viu um político diferente, dialogando com todos". Ao defender uma "política cooperativa", levou para a tribuna "elos coloridos da cooperação", que disse serem a marca de sua gestão na Assembleia.
No plenário, Tarso falou por nove minutos. Seguindo o tom que adotou na campanha, ele reafirmou a intenção de governar com diálogo para a "construção de consensos possíveis". O novo governador também criticou o que chama de tentativa subliminar de desmoralização dos partidos.
Por site Zero Hora - Política | 01/01/2011 | 10h57min Read more...
o analfabeto arrasou
Texto publicado por Juremir Machado da Silva, na pagina 2, do Correio do Povo de 31/12 e 1º/01/2011.